sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Olá a todos,
Posso dizer que estive a contar os dias para o lançamento deste jogo: X-COM 2
Foi um feliz acaso que conheci o primeiro na plataforma da Sony (PS3) e tornei-me num grande fã....
Gostei da ideologia do jogo e da sua jogabilidade, foi algo diferente do que estava habituado.
Embora o "primeiro" tenha sido o X-COM: Enemy Unknown, na realidade este título já tinha sido lançado no passado para o PC.

História:

Foi criado pela Microprose em 1993. Os primeiros 3 jogos lançados eram jogos de estratégia, mas ao contrário dos anteriores, o 4º título foi uma conjugação de um jogo de estratégia com um jogo de acção.

Os títulos lançados desta serie foram:

X-COM: UFO Defense
X-COM: Apocalypse
X-COM: Terror from the Deep
XCOM: Enemy Unknown
XCOM: Enemy Within
XCOM 2

Existe um título - The Bureau: The XCOM Declassified, mas foge do tipo de jogo original, visto ser um FPS.

A história é simples, a Terra está a ser invadida por uma raça de aliens e o objectivo é parares o ataque por qualquer meio.

A partir daqui é que o jogo começa a ganhar pontos, terás a necessidade de evoluir a tua base, armas, tecnologias, defesas para conseguires fazer frente á ameaça (X-COM: Enemy Unknown e Within).
Para a versão XCOM 2, o planeta foi conquistado pela ameaça ET e neste momento a Resistência tem como objectivo recuperar o planeta Terra e limpar a raça alienigena.

Para quem gosta deste tipo de jogos, recomendo, pois serão umas horas muito bem passadas, mesmo com os bugs que o jogo tem (problemas com os ângulos de visão e o ambiente em redor (Predios e outras estruturas que poderão ficar pela frente).

Sem comentários:

Enviar um comentário