quarta-feira, 10 de maio de 2017

Alienation


Alienation é um RPG e um shooter desenvolvido por Housemarque e Sony interactive Entertainment. Chegou as lojas em Abil de 2016 na PS4

Alienation é chamado de "isometric twin-stick shooter", onde o jogador controla o seu heroi através dos analógicos, onde um tem a função de movimentar e o outro para apontar. O jogos é situado no futuro onde os extra-terrestres estão a invadir a Terra.

Depois de uma grande parte da população ter sido morta ou "transformada", o destino da humanidade está nas mãos de um grupo de 4 soldados de UNX (grupo militar criado com o objectivo de travar os ataques).

É um jogo de 1 a 4 jogadores, cujo o objectivo é defender contra uma invasão de aliens, através de niveis que vão aumentando a sua dificuldade. O sjogadores têm a possibilidade de escolher entre 3 classes, cada uma com habilidades específicas. Entre várias coisas, existe a possibilidade de o jogador melhorar as armas através de uns coleccionaveis chamados de "cores".



È possível encontrar armas deixadas por extra-terrestres que tenham sido mortos ou por caixas que são encontradas ao longo do jogo. As armas podem conter slots onde serão postos os "cores" para melhorar o desempenho delas. Os cores também estão dispostos por níveis, do 1 ao 5, dando melhor performance as armas.
As armas vão desde stock (mais fracas) as lendárias (mais fortes). As armas que não forem necessárias podem ser convertidas em materiais para alterar as propriedades das armas. Para além das armas existe também a opção de correr e lutar, sendo que estas opções serão utilizadas em casos de fuga das hordas.



O jogo tem um single player mode, co-op e multiplayer que permite que até 4 pessoas joguem em simultâneo, cada um a controlar o seu heroi.
É possivel escolher 3 classes,  Bio-Especialista (Bio-Specialist), Sabotador (Saboteur) e Tanque (Tank). Cada um deles tem uma arma e habilidades próprias que permitem que sejam melhoradas ao longo do jogo. Existem armas assim como habilidades que são comuns as 3 classes também.



Por exemplo o Bio-Especialista consegue curar os restantes elementos da equipa ou deixar um rasto de veneno no ar ou criar umas sombras que roubam vida aos enimigos para entregar a ele próprio. O Tanque consegue criar um escudo protector, onde permite fazer ataques frontais e destruir tudo com a sua passagem e o Sabotador tem a capacidade de ficar invisivel e infiltrar-se sem ser notado ou chamar ataques aereos. Os jogadores têm de se defender contra horas de extra-terrestes, aumentando a dificuldade a medida que se avança nos níveis. No modo multiplayer, os jogadores conseguem reanimar jogadores que tenham perdido a vida durante o combate.



O jogo teve boas avaliações no seu geral, sendo que uma das grandes críticas era a falta do jogo em modo co-op, como acontecia no Dead Nation, algo que foi mais tarde, adicionado com um update ao jogo, assim como a introdução de ligas (Bronze até Diamond League).

Tive a possibilidade de jogar e posso dizer que é um jogo bastante bom, até melhor que o Dead Nation. Passei muitas jogas a jogar e espero continuar a fazê-lo.

No seu geral é um jogo bem conseguido, espero que aparecam mais no genero para que tenhas mais horas de vicio





Sem comentários:

Enviar um comentário