XBOX 360
Som
• 256 canais de aúdio
• Saída de som surround de múltiplos canais
• Suporta 48KHz de áudio de 16 bits
• 320 canais de descompressão independentes
• Processamento de áudio de 32 bits
Média
DVD-DL com capacidade de 8,5Gb
Memória
• 512 MB de 700 MHz GDDR3 RAM
• Arquitetura de memória unificada (Não existe menor para o SLIM)
Largura de banda de memória
• Largura de banda de barramento de interface de memória de 22,4 GB por segundo
• 512 GB por segundo de largura de banda de memória para EDRAM
• 43,2 GB por segundo de barramento front-side
Desempenho geral do sistema de ponto de flutuação
• 2,4 Teraflop
Armazenamento
• Disco rígido de 250 GB atualizável e removível
• Suporte de unidade de memória iniciando em 128 MB
• Pen-drives (Máx. 16 GB para utilização)
Entrada/Saída
• Suporte para até quatro comandos sem fios ou dois conectados directamente a consola
Hardware
As interfaces de áudio e vídeo permitem (e, de facto, garantem) que
todos os jogos ofereçam imagens com a qualidade das televisões de alta definição e
som Surround da mais alta qualidade. Essa padronização garante que
todos os títulos explorem essa nova geração de aparelhos de áudio e
vídeo. A Xbox 360 utiliza uma drive de DVD convencional que consegue ler discos de vários tipos: desde DVD de filmes até CDs com MP3. A drive não é capaz de gravar, mas consegue ler discos gravados nos
diferentes padrões. Com isso, a consola reproduz filmes, músicas e fotos.
Através de uma ligação em rede com computadores utilizando pastas partilhadas, USB
ou Wi-Fi (rede sem fios), a consola poderá servir como uma estação para
reproduzir dados armazenados no computador, câmara digital ou leitor de
MP3.
História
A Xbox 360 é um consola de jogos da sétima geração de consolas produzido pela Microsoft e lançada em 22 de Novembro de 2005 nos Estados Unidos, em 2 de Dezembro de 2005 na Europa e em 10 de Dezembro de 2005 foi lançado no Japão. É sucessor do XBox e é a consola da Microsoft que faz concorrência directa com a PS3 da Sony e a Wii da Nintendo. As características principais da Xbox 360 são o seu serviço Xbox Live, serviço este que tem um custo associado,
que permite aos jogadores competir online, baixar jogos arcade, demos
de jogos, trailers, programas de TV, música e filmes. O Xbox 360 também
oferece acesso à serviços de streaming de programas, tais como Netflix, UFC e ESPN nos EUA ou Sky no Reino Unido. No dia 29 de Abril a Microsoft anunciou o lançamento, nos Estados Unidos, de uma terceira versão da consola, o Xbox 360 Elite. No dia 4 de novembro
de 2010, oficialmente foi lançado a nova versão chamada de Xbox 360 S
(popularmente conhecida como Xbox 360 Slim) juntamente com o exclusivo
Sensor de Movimentos Kinect .
Dados técnicas
CPU
IBM – 3,2 GHz
• Três núcleos simétricos em execução
• Dois hardware threads por núcleo; seis hardware threads no total
• Uma unidade de vector VMX-512 por núcleo; três no total
• 256 registros VMX-128 por thread de hardware (não existe menor que essas configurações para o SLIM)
• Cache L2 de 1 MB
Placa Gráfica
ATI
• 500 milhões de triângulos por segundo
• Fillrate de 32 gigasamples por segundo usando 4x MSAA
• 96 bilhões de operações shader por segundo
• 10 MB de DRAM incorporado
• Pipelines de shader programadas dinamicamente com ponto de flutuação paralelo de 96 saídas
• Arquitetura de shader unificada
• 500 MHz
CPU
IBM – 3,2 GHz
• Três núcleos simétricos em execução
• Dois hardware threads por núcleo; seis hardware threads no total
• Uma unidade de vector VMX-512 por núcleo; três no total
• 256 registros VMX-128 por thread de hardware (não existe menor que essas configurações para o SLIM)
• Cache L2 de 1 MB
Placa Gráfica
ATI
• 500 milhões de triângulos por segundo
• Fillrate de 32 gigasamples por segundo usando 4x MSAA
• 96 bilhões de operações shader por segundo

• Pipelines de shader programadas dinamicamente com ponto de flutuação paralelo de 96 saídas
• Arquitetura de shader unificada
• 500 MHz
Som
• 256 canais de aúdio
• Saída de som surround de múltiplos canais
• Suporta 48KHz de áudio de 16 bits
• 320 canais de descompressão independentes
• Processamento de áudio de 32 bits
Média
DVD-DL com capacidade de 8,5Gb
Memória
• 512 MB de 700 MHz GDDR3 RAM
• Arquitetura de memória unificada (Não existe menor para o SLIM)
Largura de banda de memória
• Largura de banda de barramento de interface de memória de 22,4 GB por segundo
• 512 GB por segundo de largura de banda de memória para EDRAM
• 43,2 GB por segundo de barramento front-side
Desempenho geral do sistema de ponto de flutuação
• 2,4 Teraflop
Armazenamento
• Disco rígido de 250 GB atualizável e removível
• Suporte de unidade de memória iniciando em 128 MB
• Pen-drives (Máx. 16 GB para utilização)
Entrada/Saída
• Suporte para até quatro comandos sem fios ou dois conectados directamente a consola
• Três portas USB 2.0
• Dois slots de unidades de memória (Removidos no modelo SLIM)
• Todos os jogos com suporte para 4:3 e 16:9 e suporte a resolução: 480i, 480p, 720p, 1080i e 1080p.
• Leitor com suporte para DVD-video, DVD-Rom, DVD-R/RW, CD-DA, CD-Rom, CD-R, CD-RW, WMA CD, MP3 CD, JPEG photo CD.
• Frente colorida personalizadas, chamadas de "FacePlate".
• Disco rígido removível de 20GB, 60GB, 120GB e recentemente 250GB.
• Conectividade Wi-Fi na Xbox 360 S (Slim)
• Câmera opcional
• Compatível com o Sensor Kinect (Sensor de Movimentos)
• Dois slots de unidades de memória (Removidos no modelo SLIM)
• Todos os jogos com suporte para 4:3 e 16:9 e suporte a resolução: 480i, 480p, 720p, 1080i e 1080p.
• Leitor com suporte para DVD-video, DVD-Rom, DVD-R/RW, CD-DA, CD-Rom, CD-R, CD-RW, WMA CD, MP3 CD, JPEG photo CD.
• Frente colorida personalizadas, chamadas de "FacePlate".
• Disco rígido removível de 20GB, 60GB, 120GB e recentemente 250GB.
• Conectividade Wi-Fi na Xbox 360 S (Slim)
• Câmera opcional
• Compatível com o Sensor Kinect (Sensor de Movimentos)
Hardware
A nova versão tem três núcleos independentes cada um com capacidade
para processar ate 29 threads simultaneamente, permitindo que
diferentes cálculos como inteligência artificial, simulação de física e
outros possam ser feitos paralelamente sem sobrecarregar o sistema. A
grande quantidade de memória "do cache" acelerará o coordenação dessas
operações.
A placa de vídeo da ATI representa uma nova geração do hardware da empresa, oferecendo mais poder do que seus produtos actuais.
Os 512MB de memória da consola são partilhados com o processador
central, mais 10MB de memória exclusiva para a placa gráfica garantem
que alguns aspectos mais importantes não atrasem todo o sistema. Por
isso mesmo, a comunicação entre memória e o processador será
extremamente rápida. Mas o verdadeiro herói anónimo é o elaborado
sistema de "shaders". Ele permitirá diversos efeitos especiais como
simular aparência de pêlo, reflexos e outros pequenos detalhes que
aumentam o realismo visual sem sobrecarregar o aparelho.

A integração do sistema online será ainda maior no novo aparelho,
permitindo que mesmo usuários que não pagam pelo serviço Xbox Live
tenham acesso a alguns dos seus recursos. A nova geração da rede traz micro-transacções (permitindo aos jogadores venderem seu próprio
conteúdo), download de demos, vídeos e música e um sistema de perfis e
comunicação extremamente melhorado.
Os comandos funcionam agora sem fios, e usam duas pilhas AA
recarregáveis ou bateria adquirida separadamente. Usando as portas USB é
possível recarregá-las através da própria consola (e o sistema até
avisa quando a bateria está fraca). É possível jogar com o comando
enquanto as pilhas recarregam, através da ligação USB. O comando em si é
quase idêntico ao actual, apenas trocando os botões Preto e Branco por
dois novos botões de ombro acima dos gatilhos L e R.
Acessórios
- Xbox Live Vision
- HDD 250 GB Vendido até agora em edições especiais e agora incluído no novo Xbox 360 Slim
- HDD 120GB (Incluído na versão Elite)
- HDD 20GB
- HD-DVD Drive Externo (fora de linha)
- Comando Sem Fio
- Comando Com Fio
- HeadSet Com Fio
- HeadSet Sem Fio
- Comando Remoto para Reprodução de Filmes
- Faceplate Removível (apenas para o modelo antigo)
- Cabo VGA
- Cabo HDMI
- Xbox 360 Wireless Networking Adapter (Adaptador de redes sem fios)
- Xbox 360 Wireless Racing Wheel (Volante sem fio)
- Xbox 360 Quick Charge Kit
- Xbox 360 Play And Charge Kit
- Xbox 360 Messenger Kit
- Unidade de Memória (Memory Unit) 64MB
- Unidade de Memória (Memory Unit) 512MB
- Unidade de Memória (Memory Unit) 256MB (Incluído na versão Arcade)
- Unidade de Memória (Memory Unit) 2G (expansivel por cartões SD)
- Luminous Fish
- Kinect (Sensor de detecção de movimentos)

- Mass Effect 3
- Fifa 12
- Dragon Age Origins
- EA Sports Active 2 (Necessita de Kinect)
- Assassins Creed
- Batman - Arkham City (....)
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