XBOX 360

XBOX 360


História

A Xbox 360 é um consola de jogos da sétima geração de consolas produzido pela Microsoft e lançada em 22 de Novembro de 2005 nos Estados Unidos, em 2 de Dezembro de 2005 na Europa e em 10 de Dezembro de 2005 foi lançado no Japão. É sucessor do XBox e é a consola da Microsoft que faz concorrência directa com a PS3 da Sony e a Wii da Nintendo. As características principais da Xbox 360 são o seu serviço Xbox Live, serviço este que tem um custo associado, que permite aos jogadores competir online, baixar jogos arcade, demos de jogos, trailers, programas de TV, música e filmes. O Xbox 360 também oferece acesso à serviços de streaming de programas, tais como Netflix, UFC e ESPN nos EUA ou Sky no Reino Unido. No dia 29 de Abril a Microsoft anunciou  o lançamento, nos Estados Unidos, de uma terceira versão da consola, o Xbox 360 Elite. No dia 4 de novembro de 2010, oficialmente foi lançado a nova versão chamada de Xbox 360 S (popularmente conhecida como Xbox 360 Slim) juntamente com o exclusivo Sensor de Movimentos Kinect .

Dados técnicas

CPU

IBM – 3,2 GHz
•    Três núcleos simétricos em execução
•    Dois hardware threads por núcleo; seis hardware threads no total
•    Uma unidade de vector VMX-512 por núcleo; três no total
•    256 registros VMX-128 por thread de hardware (não existe menor que essas configurações para o SLIM)
•    Cache L2 de 1 MB

Placa Gráfica

ATI
•    500 milhões de triângulos por segundo
•    Fillrate de 32 gigasamples por segundo usando 4x MSAA
•    96 bilhões de operações shader por segundo
•    10 MB de DRAM incorporado
•    Pipelines de shader programadas dinamicamente com ponto de flutuação paralelo de 96 saídas
•    Arquitetura de shader unificada
•    500 MHz

Som
•    256 canais de aúdio
•    Saída de som surround de múltiplos canais
•    Suporta 48KHz de áudio de 16 bits
•    320 canais de descompressão independentes
•    Processamento de áudio de 32 bits

Média
DVD-DL com capacidade de 8,5Gb

Memória
•    512 MB de 700 MHz GDDR3 RAM
•    Arquitetura de memória unificada (Não existe menor para o SLIM)

Largura de banda de memória
•    Largura de banda de barramento de interface de memória de 22,4 GB por segundo
•    512 GB por segundo de largura de banda de memória para EDRAM
•    43,2 GB por segundo de barramento front-side

Desempenho geral do sistema de ponto de flutuação
•    2,4 Teraflop

Armazenamento
•    Disco rígido de 250 GB atualizável e removível
•    Suporte de unidade de memória iniciando em 128 MB
•    Pen-drives (Máx. 16 GB para utilização)

Entrada/Saída
•    Suporte para até quatro comandos sem fios ou dois conectados directamente a consola
•    Três portas USB 2.0
•    Dois slots de unidades de memória (Removidos no modelo SLIM)
•    Todos os jogos com suporte para 4:3 e 16:9 e suporte a resolução: 480i, 480p, 720p, 1080i e 1080p.
•    Leitor com suporte para DVD-video, DVD-Rom, DVD-R/RW, CD-DA, CD-Rom, CD-R, CD-RW, WMA CD, MP3 CD, JPEG photo CD.
•    Frente colorida personalizadas, chamadas de "FacePlate".
•    Disco rígido removível de 20GB, 60GB, 120GB e recentemente 250GB.
•    Conectividade Wi-Fi na Xbox 360 S (Slim)
•    Câmera opcional
•    Compatível com o Sensor Kinect (Sensor de Movimentos)

Hardware

A nova versão tem três núcleos independentes cada um com capacidade para processar ate 29 threads simultaneamente, permitindo que diferentes cálculos como inteligência artificial, simulação de física e outros possam ser feitos paralelamente sem sobrecarregar o sistema. A grande quantidade de memória "do cache" acelerará o coordenação dessas operações.
A placa de vídeo da ATI representa uma nova geração do hardware da empresa, oferecendo mais poder do que seus produtos actuais. Os 512MB de memória da consola são partilhados com o processador central, mais 10MB de memória exclusiva para a placa gráfica garantem que alguns aspectos mais importantes não atrasem todo o sistema. Por isso mesmo, a comunicação entre memória e o processador será extremamente rápida. Mas o verdadeiro herói anónimo é o elaborado sistema de "shaders". Ele permitirá diversos efeitos especiais como simular aparência de pêlo, reflexos e outros pequenos detalhes que aumentam o realismo visual sem sobrecarregar o aparelho.
As interfaces de áudio e vídeo permitem (e, de facto, garantem) que todos os jogos ofereçam imagens com a qualidade das televisões de alta definição e som Surround da mais alta qualidade. Essa padronização garante que todos os títulos explorem essa nova geração de aparelhos de áudio e vídeo. A Xbox 360 utiliza uma drive de DVD convencional que consegue ler discos de vários tipos: desde DVD de filmes até CDs com MP3. A drive não é capaz de gravar, mas consegue ler discos gravados nos diferentes padrões. Com isso, a consola reproduz filmes, músicas e fotos. Através de uma ligação em rede com computadores utilizando pastas partilhadas, USB ou Wi-Fi (rede sem fios), a consola poderá servir como uma estação para reproduzir dados armazenados no computador, câmara digital ou leitor de MP3.
A integração do sistema online será ainda maior no novo aparelho, permitindo que mesmo usuários que não pagam pelo serviço Xbox Live tenham acesso a alguns dos seus recursos. A nova geração da rede traz micro-transacções (permitindo aos jogadores venderem seu próprio conteúdo), download de demos, vídeos e música e um sistema de perfis e comunicação extremamente melhorado.
Os comandos funcionam agora sem fios, e usam duas pilhas AA recarregáveis ou bateria adquirida separadamente. Usando as portas USB é possível recarregá-las através da própria consola (e o sistema até avisa quando a bateria está fraca). É possível jogar com o comando enquanto as pilhas recarregam, através da ligação USB. O comando em si é quase idêntico ao actual, apenas trocando os botões Preto e Branco por dois novos botões de ombro acima dos gatilhos L e R.

Acessórios
  • Xbox Live Vision
  • HDD 250 GB Vendido até agora em edições especiais e agora incluído no novo Xbox 360 Slim
  • HDD 120GB (Incluído na versão Elite)
  • HDD 20GB
  • HD-DVD Drive Externo (fora de linha)
  • Comando Sem Fio
  • Comando Com Fio
  • HeadSet Com Fio
  • HeadSet Sem Fio
  • Comando Remoto para Reprodução de Filmes
  • Faceplate Removível (apenas para o modelo antigo)
  • Cabo VGA
  • Cabo HDMI
  • Xbox 360 Wireless Networking Adapter (Adaptador de redes sem fios)
  • Xbox 360 Wireless Racing Wheel (Volante sem fio)
  • Xbox 360 Quick Charge Kit
  • Xbox 360 Play And Charge Kit
  • Xbox 360 Messenger Kit
  • Unidade de Memória (Memory Unit) 64MB
  • Unidade de Memória (Memory Unit) 512MB
  • Unidade de Memória (Memory Unit) 256MB (Incluído na versão Arcade)
  • Unidade de Memória (Memory Unit) 2G (expansivel por cartões SD)
  • Luminous Fish
  • Kinect (Sensor de detecção de movimentos)
 Lista dos vários jogos disponíveis para a XBOX 360:
  • Mass Effect 3
  • Fifa 12
  • Dragon Age Origins
  • EA Sports Active 2 (Necessita de Kinect)
  • Assassins Creed
  • Batman - Arkham City (....)

Sem comentários:

Enviar um comentário